CSA conquista Alagoano Sub-17 após vencer Zumbi nos pênaltis
29/06/2025, 09:30:27CSA se destaca no Alagoano Sub-17
O CSA venceu o Zumbi nos pênaltis, por 4 a 1, e conquistou o Campeonato Alagoano Sub-17 de 2025. No tempo normal, as equipes repetiram o empate sem gols do primeiro jogo e levaram a decisão para as penalidades no Estádio da Ufal, em Maceió.
Os jogadores que converteram suas cobranças para o Azulão foram: João Victor, Abraão, Caio e Rafinha. Do lado do Pantera, Pedro abriu as cobranças com gol, enquanto Pablo e Aldair desperdiçaram suas oportunidades.
Título garante vaga na Copa do Brasil Sub-17
Com o título, o CSA garantiu sua vaga na Copa do Brasil Sub-17, o que representa uma grande conquista para a equipe. A campanha do CSA no torneio foi destacável, passando da primeira fase com sobras. Em cinco jogos, vencendo todos, o clube terminou na liderança absoluta do Grupo C.
Desempenho nas fases eliminatórias
Nas oitavas de final, o CSA eliminou a Ponte Preta com duas vitórias expressivas (2 x 0 e 6 x 0). Em seguida, enfrentou o Murici nas quartas, onde após dois empates em 2 a 2, o CSA se destacou nas penalidades, vencendo por 7 a 6.
Na semifinal, a garotada azulina derrotou o M10, garantindo a classificação com uma vitória por 2 a 0 no primeiro jogo e um empate por 2 a 2 na partida de volta.
Ficha técnica do jogo final
O título foi conquistado neste sábado à tarde, nos pênaltis, contra o Zumbi. Confira a ficha técnica:
CSA 0 (4) x (1) 0 Zumbi
Competição: Alagoano Sub-17
Quando: neste sábado, 28 de junho
Onde: Estádio da UFAL, em Maceió
Arbitragem: Éder Gregori Viana Silva, Genilson Firmino da Silva e Erik Rogê Romeiro da Silva
Gols (pênaltis): João Victor, Abraão, Caio e Rafinha (CSA), Pedro (Zumbi)
Escalações das equipes
CSA: Nicolas; João Victor, Caio, Abraão e Gabriel Boca; Tourinho, Jaiminho (Rafinha) e Guilherme (Micha); Emerson (Jordan), Jedson (Carlos Eduardo) e Denílson (Guilherme Augusto). Técnico: Hermani Moreira.
Zumbi: Murilo; Aldair, Pablo, Pedro e Guilherme; Danilo, Davi e Nicollas (Rangel); Carlos Ribas, Arthur Sousa e Edson. Técnico: Carlos Cruz.