Por que Penedo foi discriminada em artigo sobre turismo?
27/06/2025, 17:10:48Desabilitar Penedo para o turismo, é coisa de quem tem dor de cotovelo, ou tentativa de desacreditar uma administração - a única - que promoveu a cidade dos sobrados a níveis nacional e internacional.
Dias atrás, um portal de notícias do estado, publicou artigo sobre o turismo em Alagoas dando ênfase às cidades possuidoras de belezas naturais – praias com belíssimas cores do mar – o que tem sido a busca pelos turistas do lazer. Isto é fato.
Entretanto foi de muita crueldade não se respeitar o turista que busca a história e a cultura do nosso país, contrariando a divulgação de Penedo e Piaçabuçu como não referenciais para o turismo. E o turismo cultural e histórico tornou Ouro Preto em Minas Gerais Patrimônio Histórico da Humanidade, e pelo turismo autossustentável.
Respeitamos o turismo de lazer em praias com suas belezas exuberantes acompanhadas da culinária marinha, mas em Penedo e Piaçabuçu também temos uma das culinárias mais ricas em sabor e gastronomia. As águas do Velho Chico encantam por natureza, e quando aliadas ao pôr do Sol traz belezas inigualáveis.
Penedo está desabrochando para o turismo e não seria justo se fazer relatos como os feitos pelo autor da matéria que tendenciosamente

discrimina uma das cidades mais antigas do Brasil, rica pelo casario secular, igrejas centenárias com histórias tão marcantes quanto a igreja de Nossa Senhora da Corrente, testemunha viva dos movimentos abolicionistas contados por entre paredes.
Além de ser um marco indelével da presença dos holandeses, alemães e portugueses em terras nordestinas dos tempos das capitanias hereditárias.
Recomendação ao autor da matéria e ao portal de notícias: quem não preserva a sua história é um povo sem passado, morto pelo que faz no presente, e com futuro comprometido pelo distorcer das informações.
Leia aqui https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/quais-as-cidades-melhores-e-piores-para-turistar-em-alagoas-segundo-a-ia/ o ataque à Penedo e Piaçabuçu.