Deputado Daniel Donizet se envolve em confusão com a PM

Deputado Daniel Donizet se envolve em confusão com a PM

Confusão com a PM

O deputado distrital Daniel Donizet (PL) se envolveu em uma confusão com policiais militares durante uma abordagem de rotina, na noite desta quinta-feira (26), no Gama. A reportagem apurou que o parlamentar seguia para casa quando foi abordado pela PM. Os policiais o acusaram de conduzir o veículo sob efeito de álcool, o que foi negado pelo deputado.
Ao se apresentar como deputado distrital, Donizet solicitou a presença de seu irmão, que integra o efetivo da Polícia Militar do DF. Após a chegada de um motorista da Câmara Legislativa do DF (CLDF), o parlamentar deixou o local.
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da PMDF para comentar o ocorrido. A corporação informou "não ter informações sobre a ocorrência". A assessoria de imprensa do parlamentar também foi acionada, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Contexto da Cassação de Mandato

Esse episódio ocorre em meio ao debate na CLDF sobre a possível cassação do mandato do deputado, que enfrenta três pedidos baseados em denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em abril deste ano, sobre supostos crimes sexuais cometidos quando ocupava o cargo de administrador regional do Gama.
Recentemente, o GPS|Brasília noticiou que a Mesa Diretora da CLDF tem maioria pelo arquivamento dos pedidos. No entanto, a Casa preferiu adiar a análise do caso por ordem do presidente da Casa, Wellington Luiz (MDB), que atendeu ao pedido da deputada Paula Belmonte (Cidadania), 2ª Vice-Presidência da CLDF.
Paula Belmonte, que é titular da Procuradoria Especial da Mulher (PEM), não assinou o documento e solicitou que a decisão final ocorra apenas após deliberação da bancada feminina.