Barroca admite falta de eficácia do CRB na derrota

Barroca admite falta de eficácia do CRB na derrota

Galo foi derrotado pelo América-MG, de virada, na noite de quinta-feira


O CRB sofreu a primeira derrota em casa no Brasileiro. Na noite de quinta-feira, o time perdeu para o América-MG, por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B. Na coletiva, o técnico Eduardo Barroca alertou para a falta de eficiência da equipe com um jogador a mais em campo.

- Uma derrota dura, uma derrota que não gostaríamos que acontecesse. Saímos na frente, fizemos um gol cedo. Depois, na minha visão, tivemos um pouquinho dificuldade de ter uma leitura coletiva do que o jogo se apresentava até o gol do Figueiredo. Depois, acho que na reta final do primeiro tempo, retomamos o controle do jogo. Tivemos algumas oportunidades no final, um volume de cruzamentos, escanteios. Retomamos um pouco o controle do jogo da metade do primeiro tempo para o final - analisou o técnico, continuando:

- Esse segundo gol, principalmente, trouxe ansiedade, trouxe o que acontece muito na Série B. O adversário sai na frente, se fecha. Tentamos, criamos algumas oportunidades na reta final do jogo. Eles perderam o jogador ali expulso, mas não tivemos a eficácia novamente. Não adianta eu aqui falar que a gente teve quase 70% de posse de bola, que a gente teve 14 escanteios contra 1, que a gente finalizou 26 contra 12. Não adianta de nada.


Eduardo Barroca na coletiva pós-jogo de CRB x América-MG — Foto: Reprodução/CRB TV


O treinador também pontuou as chances que o time regatiano teve para marcar, principalmente após a expulsão do atacante Fabinho, do América-MG.

- Existem quatro formas de fazer gol em futebol. A primeira é bola parada. Hoje, tivemos um volume considerável de bola parada, 14 escanteios contra um. Mas não conseguimos fazer, fizemos um escanteio curto, o Baggio teve uma oportunidade de uma jogada ensaiada, chutou no gol, o goleiro defendeu. Tivemos bola raspada que passou no segundo pau, mas não conseguimos fazer. A segunda é chute fora da área. Tivemos algumas possibilidades também de chute fora da área.

A derrota para o América-MG é a segunda consecutiva na Série B. Na rodada passada, a equipe perdeu fora de casa, por 1 a 0, para a Ferroviária.

O Galo volta a campo no dia 3 de julho para enfrentar o Atlético-GO. Essa partida está marcada para as 21h35, no Estádio Antônio Accioly, e abre a 15ª rodada da Série.