Polícia Civil intima jovens envolvidos em guerra de rojão

Polícia Civil intima jovens envolvidos em guerra de rojão

Ação da Polícia Civil em Maceió


A Polícia Civil informou que os jovens envolvidos em uma "guerra de rojões" na orla da Ponta Verde foram intimados a prestar depoimento. A delegada Lucy Mônica ressaltou que a prática pode se configurar crime. O caso aconteceu na segunda-feira (23) e foi registrado por um morador. No vídeo, os jovens aparecem em vários trechos da orla atirando um contra o outro a metros de distância.

Detalhes do incidente


A prática de soltar rojões em festas é comum, mas a delegada alertou para os riscos envolvidos. Em entrevista ao AL2, ela afirmou: "Assim que vimos as imagens conseguimos identificar essas pessoas e intimamos alguns delas. Estamos em festa e usamos fogos de artifício para brincar, mas é preciso cautela e cuidado porque é perigoso e pode causar danos a outras pessoas, a um veículo, se tornando um ato criminoso". O caso foi registrado por um morador e, com a ajuda da análise de imagens do sistema de videomonitoramento da segurança pública, a polícia conseguiu identificar os jovens.

Consequências legais


A delegada enfatizou que a prática irresponsável de muito baixa relevância pode levar a consequências legais sérias, devido ao potencial de causar danos físicos e materiais. A Polícia Civil continua investigando o caso e busca evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.