Motociclista em alta velocidade derruba professora grávida

Motociclista em alta velocidade derruba professora grávida

Um trágico acidente em Maceió

Renata Silvério, de 28 anos, caiu da moto que conduzia e foi atropelada por uma carreta na Avenida Fernandes Lima.

O motociclista envolvido no acidente que causou a morte da professora Renata Maria Lima Silvério, grávida de dois meses, foi indiciado por homicídio culposo. Ele pilotava em alta velocidade e fazia manobras arriscadas quando colidiu com a motocicleta da vítima, que caiu na pista e foi atropelada por uma carreta, segundo informou nesta quarta-feira (25) o delegado responsável pela investigação.

Detalhes do acidente

O acidente ocorreu no dia 7 de junho em um trecho da Avenida Fernandes Lima, no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió. Professora e estudante de medicina veterinária, Renata Silvério, 28 anos, era casada e esperava o primeiro filho.

O delegado Carlos Reis, titular da Delegacia de Trânsito da Capital, afirmou que o motociclista, que não teve o nome divulgado, fazia uma corrida de aplicativo no momento do acidente.

A professora Renata Silvério, grávida de dois meses, morreu após cair da motocicleta que conduzia e ser atropelada por uma carreta. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, a queda foi provocada por uma colisão com um motociclista de aplicativo que estava em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas.

Indiciamento e investigação

O delegado Carlos Reis declarou que o motociclista segurava atrás da moto da professora e buscava incessantemente abrir caminho entre os veículos. “Segundo o passageiro, o motociclista vinha em velocidade acima do normal e fazendo manobras arriscadas. Em determinado momento, ele colidiu com a motocicleta que era conduzida por Renata Silvério. Ela perdeu o equilíbrio, caiu e foi atropelada por uma carreta que vinha logo atrás”, disse o delegado.

Renata Silvério tinha 28 anos e esperava o primeiro filho. Durante a investigação, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança da região e exames periciais, além de ouvir testemunhas. O delegado informou que o motociclista foi indiciado com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, por homicídio culposo na direção do veículo automotor.