PSD: o tubo de ensaio do comando de Alagoas
24/06/2025, 11:36:21O que não se pode dizre nem escrever é que "tudo está em seu lugar, graças a Deus. Não precisa se preocupar, graças a Deus".
Faz muito pouco tempo que o presidente da assembleia legislativa do estado – ALE – deputado estadual Marcelo Victor, disse que o MDB iria fazer quatro deputados federais. E sendo MV, homem de palavra e previsibilidade no âmbito fechado da política, algo de anormal deve ter acontecido para que o PSD, novo partido sob o comando do governador Paulo Dantas e Marcelo Victor, o que desconstrói a primeira previsão de MV I e único?
Indo na mesma linha, direção e sentido, a nova roupagem PD e MV dá vazão a algumas especulações das redes sociais de um provável racha com os Calheiros, o que em tempos de fogueira de São João, alia-se ao poder de fogo para fogos de artifícios ou bombas de verdade. Alagoas não é o Irã.
Como o objetivo do grupo sempre foi domar a classe política dentro dos pilares do poder – executivo, legislativo e judiciário – incluindo perspectivas do que a imprensa divulga, os sinais de fumaça de 2025 são de tempos entre Paz e Guerra.
2026 trará a resposta.