Higo destaca evolução de jogadores no CSA

Higo destaca evolução de jogadores no CSA

O papel de Higo Magalhães no CSA

O técnico Higo Magalhães, que está à frente do CSA há mais de um ano, tem se mostrado fundamental na formação e potencialização do elenco.

Higo participa ativamente das contratações e, em entrevista ao ge, destacou diversos jogadores que chegaram com ressalvas e se tornaram estrelas na temporada de 2025.

Jogadores que se destacaram

Nas suas palavras, destacou atletas como Brayann, Enzo, Betão e Gustavo Nicola, que foram importantes para o sucesso do time.

- Essa é a nossa função. Não pensar apenas no resultado, mas no desenvolvimento do futebol também. É muito importante para o clube. Eles precisam aceitar aquilo que nós fazemos e acreditar em nós. E ficamos muito felizes quando potencializamos o coletivo.

Evolução dos atletas

Ele enfatizou a evolução de Enzo, explicando que, se o CSA não tivesse tomado a iniciativa de contratá-lo, o atleta provavelmente não estaria mais no clube. Higo falou sobre como Enzo agora é uma realidade no mercado de futebol e que está demonstrando grande potencial de crescimento.

Além disso, o treinador também destacou o atleta Betão, que muitas vezes não recebe a atenção merecida, e comentou sobre a impressionante evolução de Gustavo Nicola, que se tornou mais encorajado e começou a fazer passes mais decisivos.

- Se você pegasse o Nicola antes e pegar o Nicola hoje, a gente tem um termo que fala: ele consegue achar passe de ruptura, ou seja, de pular fases, passe pra frente, vertical, de colocar a bola no pé do meia, no pé do atacante.

O centroavante Tiago Marques

Outra conquista de Higo foi a evolução do centroavante Tiago Marques, que teve um bom desempenho na temporada, tornando-se artilheiro da equipe com 13 gols.

- O Tiago, quando a gente chegou aqui, os números dele eram baixos. Nós conseguimos, por mérito dele, pela qualidade técnica que ele tem, colocar ele em algumas faixas do campo e municiar ele mais vezes pra que conseguisse desenvolver o repertório dele. Aí, é mérito dele.

Desempenho de Higo à frente do CSA

Higo Magalhães chegou ao CSA em maio de 2024 e já completou 50 jogos no comando da equipe, com um aproveitamento de 62%. Durante sua gestão, o time conquistou 27 vitórias, 13 empates e sofreu apenas 10 derrotas, com 71 gols marcados e 39 sofridos.