Adolescente sobrevive após ser atingido por raio no Central Park
21/06/2025, 14:38:26Um evento surpreendente no Central Park
Um adolescente de 15 anos foi atingido por um raio no Central Park, em Nova York, durante uma forte tempestade nesta quinta-feira (19). Em entrevista à rede ABC, no hospital, ele se diz "muito feliz por estar vivo". O estudante do ensino médio Yassin Khalifa foi internado após ser atingido por um raio durante um piquenique com amigos no East Meadow, no Central Park. A tempestade chegou de forma repentina e surpreendeu o grupo.
Momentos de pânico e recuperação
Jovem não lembra como foi atingido. "Me encostei em uma árvore e falei: 'Ah, gente, vamos esperar a tempestade passar aqui mesmo', o que, pensando agora, talvez não tenha sido a melhor ideia", contou Yassin. Segundo ele, cinco segundos depois, estava no chão sem conseguir se mover e nem falar. A descarga elétrica o deixou desacordado por alguns minutos. Quando a ambulância chegou, Yassin já estava consciente. Ele foi levado a um hospital próximo, onde recebeu atendimento e foi acompanhado por familiares. Ele não se lembra do momento em que foi atingido pela descarga elétrica.
O impacto da tempestade
O adolescente sofreu queimaduras de segundo grau no pescoço e na perna, mas está se recuperando bem, segundo a ABC. "Aparentemente, eu tive muita sorte, porque minha coluna estava encostada direto na árvore, mas não houve dano nos nervos. Não perdi nenhum movimento, então estou bem aliviado com isso", contou o sobrevivente.
Consequências da tempestade em Nova York
A tempestade também causou estragos em outras áreas da região metropolitana da cidade estadunidense. No Queens, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro, e outra árvore foi arrancada pelos fortes ventos, destruindo veículos estacionados.