Procissão de Corpus Christi atrai multidão em Maceió

Procissão de Corpus Christi atrai multidão em Maceió

Procissão em Maceió

Fiéis lotaram as ruas do centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (19), durante a procissão em celebração a Corpus Christi. A tradição tem origem em Portugal e foi trazida para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Ao longo das ruas era possível ver os tradicionais tapetes feitos com serragem, sal colorido, areia, flores e borra de café. Ruas foram interditadas para a procissão passar.

Uma multidão lotou as ruas do centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (19), durante a procissão em celebração a Corpus Christi. Os fiéis não se intimidaram com as fortes chuvas que atingem a capital alagoana e saíram da Catedral Metropolitana de Maceió, às 15h. Ao longo das ruas era possível ver os tradicionais tapetes feitos com serragem, sal colorido, areia, flores e borra de café.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp. A tradição tem origem em Portugal e foi trazida para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.

Devido à procissão, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) bloquearam totalmente o trânsito de veículos nas ruas do Sol, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Engenheiro Roberto Gonçalves. Além desses locais, a DMTT também realizou bloqueios próximo às praças dos Martírios e dos Palmares, da Rua Barão de Anadia e da Rua Engenheiro Roberto Gonçalves.

Após a procissão, os fiéis voltaram até a Catedral de Maceió para assistir à Santa Missa. A previsão é que a missa acabe às 19h30 e, só após o término, o trânsito deve ser liberado.