Procissão de Corpus Christi atrai multidão em Maceió
20/06/2025, 04:37:03Procissão em Maceió
Fiéis lotaram as ruas do centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (19), durante a procissão em celebração a Corpus Christi. A tradição tem origem em Portugal e foi trazida para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Ao longo das ruas era possível ver os tradicionais tapetes feitos com serragem, sal colorido, areia, flores e borra de café. Ruas foram interditadas para a procissão passar.
Uma multidão lotou as ruas do centro de Maceió, na tarde desta quinta-feira (19), durante a procissão em celebração a Corpus Christi. Os fiéis não se intimidaram com as fortes chuvas que atingem a capital alagoana e saíram da Catedral Metropolitana de Maceió, às 15h. Ao longo das ruas era possível ver os tradicionais tapetes feitos com serragem, sal colorido, areia, flores e borra de café.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp. A tradição tem origem em Portugal e foi trazida para o Brasil durante a colonização (entre os séculos XVI e XIX). Para a Igreja Católica, a prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias.
Devido à procissão, agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) bloquearam totalmente o trânsito de veículos nas ruas do Sol, Cincinato Pinto, Barão de Penedo e Engenheiro Roberto Gonçalves. Além desses locais, a DMTT também realizou bloqueios próximo às praças dos Martírios e dos Palmares, da Rua Barão de Anadia e da Rua Engenheiro Roberto Gonçalves.
Após a procissão, os fiéis voltaram até a Catedral de Maceió para assistir à Santa Missa. A previsão é que a missa acabe às 19h30 e, só após o término, o trânsito deve ser liberado.