Irã planeja ataques a emissora de notícias israelense

Irã planeja ataques a emissora de notícias israelense

Ordens de Retirada e Possíveis Ataques

O Irã emitiu, nesta quinta-feira (19), uma ordem de retirada para a emissora de notícias israelense Canal 14. A expectativa é de que o governo de Teerã ataque os escritórios da empresa noticiosa nos próximos dias.

Acusações do Governo Iraniano

Segundo o governo iraniano, o canal é usado pelo Estado de Israel como meio de “propaganda” do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. As informações são da estatal iraniana IRIB News.

Resposta à Ofensiva Israelense

O ataque seria uma resposta iraniana à ofensiva israelense contra o canal de notícias estatal iraniano IRINN, ocorrida na segunda-feira (16). Na ocasião, uma forte explosão foi ouvida durante uma transmissão ao vivo da estatal iraniana, enquanto a âncora ainda estava no ar. Mais tarde, a emissora confirmou que dois de seus funcionários morreram no ataque.

Acusações de Israel

As forças militares de Israel acusaram a emissora de ser um “centro de comunicação usado para fins militares pelas Forças Armadas Iranianas”.

Reflexões Finais

A crescente tensão entre o Irã e Israel indica um cenário preocupante que pode impactar a região como um todo. É importante acompanhar os desdobramentos dessa situação crítica, que envolve não apenas questões políticas, mas também vidas humanas.