GPS|Poderes promove evento sobre resolução de conflitos
19/06/2025, 14:36:31Reunião no lar de Fernando Cavalcanti
Na acolhedora residência do economista Fernando Cavalcanti, a segunda edição do GPS|Poderes reuniu cerca de quinhentos convidados, entre autoridades do Governo do Distrito Federal, nomes do empresariado local e formadores de opinião. O projeto, criado pelo grupo GPS de Comunicação, tem como missão promover uma conversa direta, aberta e constante entre sociedade civil e os Três Poderes, e foi isso que ocorreu na noite dessa terça-feira (17), orquestrada pela cerimonialista Cristina Gomes.
Tema central: Destravar o Brasil
Com o tema Destrava Brasil, o ministro Humberto Martins foi o responsável por comandar um talk em torno do fortalecimento de métodos alternativos de resolução de conflitos como caminhos eficazes para destravar o sistema judiciário nacional. Ao chegar ao local, os convidados foram recepcionados no backdrop erguido no black carpet, onde as lentes de Celso Junior e sua equipe captaram o momento das boas-vindas. Em seguida, adentraram a residência e se depararam com a notória decoração de Valéria Leão, criada com o uso de espelhos, de uma diversa folhagem em tons de verde, velas e lustres.
Interações e palestras inspiradoras
Após as interações entre os convidados, o colunista e editor do GPS|Brasília Caio Barbieri apresentou o evento. Em seguida, o anfitrião Fernando Cavalcanti deu as boas-vindas a todos e, então, a fundadora e diretora de comunicação do GPS|Brasília, Paula Santana, proferiu algumas palavras. “Enalteço a presença das mulheres, na pessoa de Vivianne Leão Piquet, nossa presidente na GPS|Foundation, nosso braço social que em 2025 atingiu a 49 instituição atendida no DF, desde 2018. Intencionalmente – como veículo propositivo, ágil e eficaz – o GPS com mais este projeto reforça o seu papel de agente interlocutor entre os Três Poderes, a sociedade civil e o setor produtivo”, declarou Paula.
Então, o ministro Humberto Martins deu início a palestra. O magistrado defendeu o fortalecimento de métodos alternativos de resolução de conflitos como caminhos eficazes para destravar o sistema judiciário nacional. Ele destacou que essas ferramentas como a conciliação e a mediação são essenciais para garantir um acesso à Justiça mais rápido, eficiente e acessível. Durante sua fala, o ministro foi aplaudido diversas vezes.
Encerramento e jantar requintado
Em seguida, para selar o momento de reflexão, após assistir a um vídeo institucional do GPS|Brasília, que refletiu um pouco da missão e dos valores como um hub de comunicação, nascido e focado na capital brasileira, os presentes acompanharam, em primeira mão, a nova campanha institucional do GDF, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. A iniciativa reforça um chamado urgente e inadiável: o enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres.
Barbieri retornou ao palco para anunciar o início do jantar. Assinado pela Sweet Cake, o menu seguiu a elegância do encontro, com caviar, steak tartare, carpaccio, tortelli de burrata, filé black angus, risoto, massa fresca envolvida com camarões, polvo, lula e mariscos, entre outros itens gastronômicos. Rótulos como Piper Heidsieck, Châteauneuf-du-Pape e Royal Salute 21 também foram servidos durante a noite. Seguindo para o fim do evento, os DJs Chicco Aquino e Lizzo comandaram o som, levando os convidados à pista de dança. Todo o conteúdo captado será transformado em um podcast disponível em nosso canal no YouTube, além de ser repercutido em matérias no portal. Confira mais registros feitos pelas lentes de Celso Junior: Paulo Octávio e Fernando Cavalcanti, Paula Santana e Paulo Octávio, Ministro Humberto Martins e Secretária Giselle Ferreira, Paula Santana e Celso Junior, Georges Seigneur, Ministro Humberto Martins e Deputado Gilvan Alves, Edison Garcia, Candice Galvão, Anna Paola Frade e Pimenta da Veiga, Ivonice Campos, Marco Aurélio e Karina Curi, Pedro Pimenta e Jorge Eduardo, Agenor Netto, André Rochadel e Caio Barbieri, Andreia Salles e Jorge Eduardo, Clayton Camargos, Juliana Sabino e Caio Mendonça, Leandro Vaz, Samuel Queiroz, Karine Lima, Vanessa Mendonça, Will Madson e Eduardo Lira.