Homem detido por levar filha recém-nascida em Arapiraca

Homem detido por levar filha recém-nascida em Arapiraca

Detenção em Arapiraca

Na madrugada deste domingo (15), um homem foi detido após levar sua filha recém-nascida sem autorização da mãe, no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O caso aconteceu nas imediações do Lago da Perucaba e mobilizou equipes da Polícia Militar e da segurança municipal.

De acordo com o boletim de ocorrência, militares foram acionados para averiguar a presença de um homem em atitude suspeita, que estaria circulando pelo local com um bebê. A recém-nascida foi devolvida à mãe sem ferimentos e passa bem.

Motivo da abordagem

O suspeito ficou à disposição da Justiça. Durante a abordagem, o homem relatou que havia ido à casa da ex-companheira com a intenção de ver a filha. Segundo ele, a mãe permitiu o contato, mas, ao pegar a criança no colo, decidiu sair da residência sem comunicar a ex-companheira sobre o destino.

Preocupada com o sumiço da criança, a mãe acionou a Polícia Militar. Minutos depois, o homem foi localizado e detido no posto da Guarda Municipal.

Consequências legais

As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia Central de Polícia Civil, onde o caso foi registrado como subtração de criança, previsto no artigo 249 do Código Penal. O suspeito, além de enfrentar essa acusação, relatou às autoridades que faz uso de cocaína.

A mãe, preocupada com a segurança da filha, pediu uma medida protetiva contra o ex-companheiro.