Candidato é preso por fraudar concurso em Arapiraca

Candidato é preso por fraudar concurso em Arapiraca

Candidato flagrado durante prova

Um candidato foi flagrado utilizando um mini celular, semelhante a um pager, para receber respostas durante a realização de uma prova do concurso público da Guarda Civil Municipal de Arapiraca. O homem, natural de Petrolina, Pernambuco, foi surpreendido no banheiro da escola, enquanto preenchia o cartão de respostas e recebia as alternativas corretas através do aparelho eletrônico apreendido.

Ação da Polícia Militar

Diante da situação, o candidato foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de fraude em concurso público, previsto no artigo 311-A, inciso I, do Código Penal Brasileiro. A tentativa de fraude foi registrada na tarde deste domingo (15) no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Detalhes do concurso

O Concurso Público da Guarda Municipal de Arapiraca contou com mais de 5 mil candidatos disputando 48 vagas efetivas e ocorreu em 13 escolas da rede municipal. O salário base dos aprovados será de R$ 1.781,63. O certame é composto por seis etapas: prova objetiva, exame toxicológico, exame antropométrico, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica e investigação social com curso de formação. As etapas toxicológica e antropométrica serão realizadas de forma integrada ao TAF.