Penedo/AL: três ex-prefeitos e o mesmo problema sem solução. E aí?

O problema continua apesar de contatos com o prefeito RL e o secretário Ivo Costa.

Penedo/AL: três ex-prefeitos e o mesmo problema sem solução. E aí?

Ao longo dos anos enquanto morador de Penedo somente tenho registros da Orla alagada nos tempos do rio cheio – cheias de 49, 59, 59, 69, 89 – sendo que nas primeiras o comércio e barro vermelho ficavam totalmente alagados e intransitáveis por conta do retorno das águas pelos esgotos, a região do comércio, e no barro vermelho a Rua dos Pescadores de onde os moradores eram retirados para outras localidades. 

Nos 2000 três prefeitos, AT, MB e IS, fizeram a mesma obra de drenagem da Praça 12 de abril, incluindo parte do comércio, mas o  resultado até agora não atingiu os 100% do correto. A Praça 12 abril que abriga pontos comerciais continua a sofrer com as chuvas locais.

Assista ao vídeo do local https://www.youtube.com/shorts/0_cN-ibloPI?feature=share, e veja a real situação. As lojas ficam interditadas até de usarem os banheiros. E aí?

As lojas são forçadas as colocarem cones em meio da rua para não perderem mercadorias com as águas empossadas sendo jogadas para dentro das lojas e nas mercadorias pelos carros que passam sem o devido respeito e cuidado para com o outro.

Os estacionamentos alagam com pouca chuva que seja afastando clientes que não querem molhar os pés dentro de verdadeiras poças de água para depois irem ao comércio. E se as chuvas forem demoradas, um palmo de água se acumula na rua em frente à Praça tornando inviável qualquer procura dos clientes naquelas condições. 

E o pior: a drenagem realizada naquela localidade não interligou esses pontos por meio de uma boca de lobo sequer para a tubulação que não é pequena destinando as águas das chuvas de volta ao rio São Francisco sem agressão alguma ao meio ambiente. Uma boca de lobo e uma interligação à tubulação teria resolvido o problema que ninguém prestou a atenção.

E aí Prefeito Ronaldo Lopes, tem como resolver?

Creditos: Professor Raul Rodrigues