Mano Walter celebra infância nas vaquejadas e sucesso na música
14/06/2025, 09:32:45O início de uma paixão musical
Naturais de Quebrangulo, em Alagoas, Mano Walter é um cantor que mistura romantismo, vaquejada e forró, sempre exaltando a cultura nordestina. Desde pequeno, ele começou a cantar em festas de vaquejada, acompanhando seu pai e seu avô por várias localidades.
“A música sempre foi a minha paixão. Canto desde menino nas minhas raízes que são as vaquejadas. Mas minha mãe era diretora de escola e sempre quis me ver formado. Então, eu estudava para ter sempre o apoio da minha família com a música. Então eu tentava conciliar a faculdade com as viagens por causa dos shows. E deu certo, me formei e me tornei músico”, lembra.
A trajetória universitária e a carreira musical
Durante o curso de agronomia, Mano montou sua primeira banda. Ele conta que “a banda surgiu no final do curso, estava no momento mais tranquilo dos estudos. Aconteceu tudo no momento certo.”
O primeiro DVD de Mano Walter foi gravado em Maceió, ao lado da famosa Marília Mendonça, que faleceu tragicamente em um acidente aéreo. “Ah, foi um show incrível, foi muito bom gravar o DVD em casa e ao lado de Marília. Foi o pontapé que faltava para o reconhecimento nacional”, lembra ele.
O sucesso com a música
E a carreira de Mano deslanchou. Em 2015, ele gravou a música que seria um marco em sua carreira: "Balada de Vaqueiro". Essa canção se tornou o sucesso mais tocado nas bandas de forró e foi interpretada por vários artistas sertanejos como Henrique e Juliano e César Menotti e Fabiano. “No ano seguinte, eu estava no top 10 dos artistas que mais faziam shows pelo país, atingindo a marca de 30 shows por mês. Nossa, haja fôlego!”
Outro grande sucesso foi "Não Deixo Não", lançada em 2017, que se tornou uma das músicas mais executadas nas rádios do Brasil, entrando para o Top 100 da Billboard Brasil por mais de 3 semanas consecutivas. O cantor tem se destacado não só na música, mas também pela sua paixão por criar cavalos em seu rancho, perto de Maceió. Assim, Mano Walter segue consolidando seu legado musical e a rica cultura nordestina.