Musk se arrepende de postagens sobre Trump e critica ações
11/06/2025, 14:47:35Elon Musk se mostra arrependido
O bilionário Elon Musk publicou na madrugada desta quarta-feira (11), pelo horário de Brasília, que se arrepende de algumas postagens que fez na última semana sobre o presidente dos EUA, Donald Trump. A fala foi feita em seu perfil na rede social 'X', que pertence a ele.
"Lamento algumas das minhas postagens sobre o Presidente Donald Trump da semana passada. Elas foram longe demais", disse Musk. Ele não especificou quais postagens se arrepende. No sábado (07), Trump afirmou que sua relação com Musk havia chegado ao fim após ambos trocarem insultos nas redes sociais. Na ocasião, Musk chamou o projeto de lei de impostos e gastos do presidente de "abominação repugnante".
Apagando postagens controversas
Musk já havia apagado algumas postagens críticas ao líder estadunidense, incluindo uma que sinalizava seu impeachment. Desde que Trump fez suas declarações, Musk pareceu voltar atrás e tomar uma postura mais conciliadora. Segundo a agência de notícias Reuters, fontes próximas ao homem mais rico do mundo informaram que sua raiva começou a diminuir e que ele pode querer consertar o relacionamento.
Após a publicação da declaração de arrependimento de Musk, as ações da Tesla em Frankfurt registraram um aumento de 2,7%.
Histórico de relação entre Musk e Trump
Elon Musk financiou grande parte da campanha presidencial de Trump em 2024, investindo quase US$ 300 milhões (equivalente a R$ 1,67 bilhões) nas eleições americanas do último ano. Ele comentou sobre como isso foi crucial para que os republicanos mantivessem a maioria das cadeiras na Câmara e recuperassem a maioria no Senado.
Trump o nomeou para liderar um esforço com o objetivo de reduzir a força de trabalho federal e cortar gastos, mas Musk deixou o cargo no final do mês passado, após criticar o importante projeto de lei tributária de Trump, que chamou de caro demais e uma medida prejudicial ao seu trabalho no Departamento de Eficiência Governamental.
Recentemente, Trump declarou o fim do relacionamento com Musk, afirmando que haveria "sérias consequências" se Musk decidisse financiar os democratas americanos que competem contra os republicanos que votaram a favor do projeto de lei de impostos e gastos. O ex-presidente também deixou claro que não tinha intenção de restaurar os laços com Musk.