Governo perfeito não foi feito para prefeito, governador nem presidente
09/06/2025, 16:03:16Não existe governo perfeito. Mas prefeito governador e presidente deve ver o que atrapalha
Enquanto órgão de imprensa e morador da cidade, do estado e do país, passamos a ter informações de quem nos envia comentários, reclamações e enquanto munícipe, alagoano e brasileiro mediar o que de fato existe.
Em Penedo a unanimidade jamais existiu, pois desde os idos de 1900, século XX ao XXI, sempre vivemos entre as opiniões das várias classes; da elite, da trabalhadora e da vala dos comuns que divididas, sempre deram o tom das campanhas eleitorais. Assim como o andar dos governos em seus mandatos.
Portanto, o governo Ronaldo Lopes não vive dos seus melhores dias, como as demais cidades do estado, incluindo Maceió com o prefeito mais bem avaliado dos últimos tempos, enfrentando contratempos na educação, no trânsito – DMTT – com as faixas verdes na orla, enquanto os interiores já vivem de crises por desemprego e divisão com quem é quem para atender aos vereadores, povo e servidores.
Na gestão Ronaldo Lopes três secretarias vivem em clima de olho-por-olho da Lei de Talião, e a SMTT como grande geradora de insatisfação dos proprietários e condutores de veículos – motos e carros de passeio – com multas sem o contato com o condutor, e por vezes, até sem a notificação com foto. São dos fatos.
Maceió o DMTT vive às turras com condutores e a justiça que analisa a parte jurídica do – pode ou não pode – entre faixa verde, multas também aplicadas sem contato com o condutor, e sem a notificação com foto do auto de infração. Foto apenas da placa do veículo, fato recorrente em Penedo.
No governo federal, o – cai aqui cai acolá – de ministros já começou. E tudo não passa de arrumações políticas para 2026.
Já em Penedo o que arranha a população pode arranhar as urnas no mesmo 2026.