Serial Killer de Maceió recebe pena de 24 anos de prisão
09/06/2025, 09:10:50Condenação de Albino
Albino dos Santos Lima foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão, nesta sexta-feira (6), pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. O crime ocorreu no Vergel, e Albino agora retorna ao sistema penitenciário, onde já cumpria pena, para aguardar os próximos julgamentos.
Crime e Confissões
Além de Louise, Albino confessou ter matado outras 17 pessoas. O júri popular aconteceu no Fórum do Barro Duro e foi conduzido pelo juiz Yulli Roter. Durante o depoimento, Albino afirmou que foi "possuído pelo fogo do arcanjo Miguel" e que seu corpo foi um instrumento para a prática do feminicídio. Segundo ele, "arcanjo foi o autor intelectual" do crime.
Histórico de Crimes
Em abril, Albino já havia sido condenado pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, de 37 anos, e pela tentativa de homicídio contra uma jovem, totalizando 37 anos de prisão pelas duas ocorrências. Desde o ano passado, ele está preso, e a Polícia Civil investiga se há mais homicídios cometidos por ele. A reabertura de inquéritos foi determinada após provas encontradas em seu celular.
Investigação da Polícia Civil
As primeiras vítimas de Albino foram identificadas na região da Ponta Grossa, em um raio de 800 metros da residência onde ele foi localizado e preso. A Polícia Civil está analisando a possível relação entre os crimes e evidências coletadas, incluindo o celular do condenado.
Materiais Recuperados
Embora o celular tenha sido formatado, peritos conseguiram recuperar credenciais de contas dele, que possibilitaram acessar arquivos de mídia. Dentre os arquivos, estavam dois diretórios específicos: um intitulado 'odiada Instagram' e outro 'morte especiais'. Albino frequentemente tirava fotos nos cemitérios onde suas vítimas foram enterradas. O g1 teve acesso a duas dessas imagens, sendo uma delas uma selfie do assassino em frente à capela do Cemitério de São José, considerado o maior cemitério público da capital de Alagoas. Outra foto recuperada é de um túmulo localizado no mesmo cemitério.