Naninho se apresenta pelo CSA e fala sobre poucos jogos

Naninho se apresenta pelo CSA e fala sobre poucos jogos

Apresentação de Naninho no CSA

A tarde desta quinta-feira foi de apresentação oficial no CT Gustavo Paiva. Anunciado pelo CSA na última quarta, o meia Luciano Naninho concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube.

Perguntado se está pronto para estrear pelo Azulão, o jogador respondeu assim:

- Estou pronto, estou bem fisicamente, já estava treinando, tô muito feliz de poder estar aqui representando esse clube tão grande do nosso Brasil. Estou muito feliz pelo projeto e agradeço a confiança também do clube em mim, vim com muita vontade de somar, entendendo o projeto do clube pra esse ano, seus pontos principais. Vou dar o meu melhor sempre e já estou pronto, sim, pra jogar e poder ajudar a equipe.

Excursão de Jogador e Expectativas

Destaque do Volta Redonda em anos anteriores, Naninho se transferiu para o Vila Nova em 2023, retornou ao time do Rio neste ano, mas perdeu espaço na equipe. Ele explicou a queda de rendimento.

- Eu vivi um momento de mudança de clube. No Carioca, a gente foi bem, (embora) eu não consegui desempenhar da maneira que gostaria individualmente, porque coletivamente eu acredito que contribuí muito pra equipe e acontece - disse Naninho, continuando:

- Não é de costume eu ficar muito tempo sem participar de gols, das jogadas, assim, pra fazer gol, e eu tenho certeza que aqui eu vou reencontrar o melhor momento. Estou muito ansioso e motivado pra que isso aconteça aqui, pra que eu encontre a minha melhor versão, cada vez mais melhorando, e eu acredito muito que isso vai acontecer.

Sobre seu Treinador e Características

Sobre a passagem pelo Vila Nova, o meia comentou o trabalho com Higo Magalhães, elogiou o técnico e disse que ele foi fundamental para o seu acerto com o CSA.

- A questão da presença do Higo foi um ponto muito importante, porém, eu já conversei com outras pessoas. E já disse que, se tivesse feito uma visita antes ao CSA, já queria estar aqui há muito tempo. E o jeito do Higo como pessoa, como treinador, ajudou muito nessa decisão que ele é um cara que tem seus times organizados, fala olhando no olho dos jogadores, é muito sincero. Quando tem que cobrar, cobra, quando tem que elogiar, elogia, mantém o ambiente muito leve e isso é o que o jogador, hoje em dia, mais precisa pra trabalhar. Ter um ponto forte do seu treinador, se é alguém que possa te desenvolver, te fazer acreditar que você pode melhorar e, com certeza, eu acredito que o foi isso, sim.

Luciano Naninho também apresentou suas credenciais e comentou as características dentro de campo.

- Hoje, minha principal característica acredito que seja o passe ali no último terço. Também gosto de chegar ali pra fazer gols, mas a organização de jogo sempre foi meu forte, a leitura de jogo, o entendimento de jogo, mas do meio pro último terço eu acredito que posso ser uma peça que vai ajudar ao clube sim.

A última partida de Naninho foi no dia 19 de maio, quando o Volta Redonda empatou, por 1 a 1, em casa contra o Amazonas, pela Série B do Brasileiro.