Como seria o mundo se nosso olhar enxergasse o óbvio: fim da ética.

O comportamento arredio às leis e regras, leva a mudanças até de razão social de determinadas empresas.

Como seria o mundo se nosso olhar enxergasse o óbvio: fim da ética.

Ética é um conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade. Definição filosófica, ou aquilo que sabemos não constar em nenhum manuscrito, mas que a consciência acusa como dever de uso para não ferir a outrem ou à sociedade de um modo geral.

Mas nos tempos atuais, o que mais se vê é a quebra da ética. Não existe mais área ou setor que não tenha vivido dessabores pela falta de ética de pessoas comuns, autoridades ou de grupos sociais em defesa dos seus próprios interesses. E se for de ordem política, aí a ética é ferida ou derrubada do pedestal que deve ficar minuto a minuto.

E quem não sabe medir as suas palavras, não apenas fere a ética, mas de maneira generalizada a uma sociedade inteira, a famílias que formam uma cidade, como para se atingir a um objetivo qualquer desrespeito valha a pena.

Mas assim caminha essa nova humanidade. Principalmente partindo esse instinto de grupos minoritários ressentindo-se perdido e prejudicado pela falta que o poder lhe dava.   

Creditos: Professor Raul Rodrigues