Operação prende integrantes de facções criminosas em Alagoas

Operação prende integrantes de facções criminosas em Alagoas

Operação Saint Louis visa combater facções criminosas

Uma operação coordenada pela SSP cumpriu 40 mandados judiciais contra suspeitos de integrar facções criminosas no Litoral Norte de Alagoas. As ações visam membros do Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que atuavam nas cidades de São Luís do Quitunde e Paripueira. Até a última atualização desta reportagem, 4 pessoas tinham sido presas. Segundo a polícia, uma delas reagiu à abordagem policial e morreu após uma troca de tiros. Os policiais também apreenderam armas e dinheiro.

Investigações revelam a atuação das organizações

As investigações identificaram a atuação das organizações nas localidades do Alto do Redentor, na parte alta de São Luís do Quitunde, e na Rua do Dendê e região do Quitunde, na parte baixa da cidade. Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas reunidas durante a apuração.

Trabalho conjunto entre as forças de segurança

Os trabalhos foram conduzidos pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em parceria com a 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPM/I). A SSP reforça a importância das denúncias anônimas da população, que podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo.