Fluminense vence o Internacional e Atlético-MG supera o Ceará
02/06/2025, 09:28:51Fluminense brilha no Beira-Rio
O Fluminense chegará embalado para o Mundial de Clubes da Fifa, que terá início na segunda metade do mês de junho. No último jogo antes do grande desafio, neste domingo (1), venceu o Internacional, no Beira-Rio, por 2 x 0. Serna abriu o placar e Paulo Baya, contando com uma falha de Anthony, deu números finais ao jogo. Além de ter comemorar a segunda vitória seguida, o Fluminense chega ao terceiro jogo sem derrota e permanece na quinta posição, agora com 20 pontos. Por outro lado, o Internacional enfrenta uma fase desafiadora, vivendo um momento oposto na tabela. Sem vencer há cinco jogos, é o 14º colocado, com 11 pontos.
Domínio do Fluminense
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense mostrou sua força desde o primeiro minuto, não demorando a abrir o placar. Aos dez minutos, Serna recebeu um lançamento de Samuel Xavier, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro Anthony, que nada pôde fazer. O Internacional, tentando equilibrar a partida, acabou não incomodando muito o goleiro Fábio.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Internacional adiantou suas linhas e aumentou a pressão pela busca do empate. No entanto, o tempo passou e Fábio continuou a garantir a vitória do time carioca. Na única idas ao ataque no segundo tempo, o Fluminense ampliou. Aos 37 minutos, Paulo Baya arriscou de longe e, contando com um desvio em Vitão e a falha do goleiro Anthony, ampliou o placar.
Crise cresce no Corinthians
A crise corintiana também se manifestou em campo. Com problemas fora dele, o Corinthians teve uma atuação decepcionante na Neo Química Arena e apenas empatou sem gols com o Vitória. O clima conturbado nos bastidores impactou o desempenho e a equipe, comandada por Dorival Júnior, entra pressionada após a eliminação na Sul-Americana e estaciona, com 15 pontos, no meio da tabela do Brasileirão. A partida teve a presença de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que convocou Hugo Souza para a Data Fifa deste mês. Ele recebeu uma camisa corintiana das mãos de Osmar Stábile, presidente interino do clube desde a aprovação do impeachment no Conselho Deliberativo.
A atuação do Corinthians
Em campo, o Corinthians começou a partida com boa intensidade, mas cometeu muitos erros na finalização. O inesperado trio ofensivo, composto por Talles Magno, Memphis Depay e Héctor Hernández, não conseguiu converter as chances criadas. A melhor oportunidade ficou com Memphis Depay, que, cara a cara com o goleiro Lucas Aracanjo, não conseguiu marcar. No segundo tempo, Rodrigo Garro, voltando de lesão, entrou no lugar de Hector Hernández, mas a equipe ainda tinha dificuldades nas jogadas. A torcida ficou nervosa, especialmente ao vaiar discretamente Memphis Depay quando este foi substituído. No final da partida, a grande chance de vitória foi em uma cobrança de falta que Garro carimbou a trave.
Atlético-MG leva a melhor sobre o Ceará
O Atlético-MG, por sua vez, manteve a boa fase ao vencer o Ceará por 1 x 0, mesmo jogando fora de casa. Com esse resultado, o Atlético-MG chegou ao sétimo jogo sem derrota e subiu para a oitava posição, agora com 17 pontos no Brasileirão, enquanto o Ceará viu sua série invicta de quatro jogos chegar ao fim, posicionando-se em décimo com 15 pontos. O jogo começou em alta velocidade, com o Ceará criando a primeira chance perigosa, mas o Atlético logo respondeu com uma cobrança de falta. O principal momento do primeiro tempo foi uma grande defesa do goleiro Éverson.
No segundo tempo, a intensidade foi mantida. O Ceará, mesmo tendo mais posse de bola, não conseguiu efetividade nas finalizações, enquanto o Atlético-MG aproveitava os contra-ataques. Aos 32 minutos, Rony recebeu na esquerda, cortou para o meio e, em um chute de fora da área, marcou um golaço, dando a vitória ao time mineiro. Apesar de ter um jogador expulso no final do jogo, o Atlético-MG garantiu a vitória.