PM suspende proibição de policiais viajarem de moto
31/05/2025, 14:57:15Corporação vai criar uma comissão de prevenção a acidentes para fazer ações nas unidades da instituição, conscientizando os policiais sobre os cuidados.
Comando da Polícia Militar suspendeu a determinação que proibia militares que moram nos estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia de se deslocarem a trabalho de motocicleta três dias após a decisão inicial. A decisão repercutiu entre os militares e revogação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) na última quinta-feira (29). A corporação vai criar uma comissão de prevenção a acidentes para fazer ações nas unidades da instituição, conscientizando os policiais sobre os cuidados.
A portaria inicial com a proibição, feita pelo comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO), da última segunda-feira (26), um dia após um cabo de Alagoas sofrer um grave acidente de moto em Sergipe, ao retornar do serviço. O policial pilotava a motocicleta e com o impacto do acidente, teve um braço amputado. "A minha preocupação é que vocês tenham saúde, exerçam seu trabalho de forma tranquila durante 24 horas e retornem em paz para seus lares", disse o comandante.
O militar acidentado na último dia 25 tem recebido os cuidados necessários no Hospital João Alves, em Aracaju, e aguarda recuperação da cirurgia.