Higo pode mudar esquema do CSA visando G-8
31/05/2025, 19:51:20Higo pode mudar a formação do CSA
Após empate sem gols no Rei Pelé, o CSA se prepara para enfrentar o São Bernardo, na segunda-feira, longe de Maceió. O técnico Higo Magalhães está avaliando mudanças não apenas nas peças do elenco, mas também no esquema tático da equipe.
Com o zagueiro Betão suspenso por ter sido expulso no último jogo, Higo considera alterar a formação tática, abandonando um terceiro atacante para reforçar o meio-campo. As sugestões mais fortes incluem um 4-4-2, o que abriria espaço para Silas entre os titulares. Caso decida manter o 4-3-3, Marcelinho deverá ser a escolha para completar o trio ofensivo.
Na lateral direita, Higo ainda enfrenta desafios com a ausência de Felipe Albuquerque, que está em recuperação de uma lesão muscular. A situação de Vidal também é complicada, pois ele se encontra em tratamento de uma fratura no dedão do pé.
Outra questão é a contratação de Diogo Batista, que não será regularizado a tempo para a partida e, assim, Ramon deve ser improvisado mais uma vez no meio-campo.
A provável escalação do CSA para o confronto conta com Gabriel Félix; Ramon, Islan, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola, Camacho, Silas (ou Marcelinho) e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.
Atualmente, o CSA empatou os dois últimos jogos na Série C e necessita de uma vitória para retornar ao G-8. Com nove pontos, ocupa a nona colocação, empatado com o Ypiranga, que está na oitava posição, e apenas um ponto à frente de Botafogo-PB, Tombense e Floresta, que ocupam o 10º, 11º e 12º lugares, respectivamente.