Alckmin recebe alta hospitalar após mal-estar e exames
30/05/2025, 08:06:20Alckmin recebe alta após exames em Brasília
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de 72 anos, recebeu alta do hospital em Brasília onde foi submetido a diversos exames após manifestar sintomas como enjoos e dores abdominais nesta quinta-feira (29).
Segundo informações do boletim médico, Alckmin foi diagnosticado com um episódio de gastroenterite e começou o tratamento apresentando "ótima resposta". A nota, divulgada pelos diretores do Hospital Sírio-Libanês de Brasília, Rafael Gadia e Luiza Dib, informa que "o vice-presidente recebeu alta hospitalar ainda nesta data e seguirá o tratamento em domicílio, com acompanhamento médico".
Na manhã de quinta-feira, Alckmin passou por consulta médica e fez exames preliminares que indicaram uma inflamação intestinal. À tarde, ele realizou exames complementares.
Devido ao mal-estar, todos os compromissos oficiais do dia foram cancelados, incluindo reuniões com deputados e um encontro do Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, do qual Alckmin é ministro da Indústria e Comércio. A assessoria informou que não há necessidade de afastamento para questões médicas e que a expectativa é de retorno à agenda normal já na sexta-feira (30).
Vale lembrar que na segunda-feira (26), o presidente Lula também enfrentou um mal-estar e foi internado, mas recebeu alta no mesmo dia após ser diagnosticado com um episódio de labirintite. O governo está focado na continuidade dos assuntos em pauta, mesmo diante de tais eventualidades.