Mulher ateia fogo em ex-companheiro em Palmeira dos Índios
29/05/2025, 09:25:46O ocorrido
A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta terça (28), quando um homem de 41 anos foi atacado pela ex-companheira no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. Após ser socorrido, o homem relatou que estava sendo ameaçado e, por conta disso, a situação chegou a um desfecho trágico.
A ação policial
Por volta das 18h, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de violência doméstica seguida de incêndio na Travessa Genésio Moreira. Chegando ao local, os militares se depararam com a vítima sentada na calçada, apresentando queimaduras em várias partes do corpo.
Confissão da acusada
Populares indicaram que a mulher estava em sua residência. A equipe policial fez um cerco ao local, e a mulher se entregou ao serem feitas chamadas na porta. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionada, ela admitiu ter tacado fogo no ex-companheiro, utilizando uma peça de roupa embebida em gasolina. Ela alegou que vinha sofrendo ameaças há algum tempo e que o homem, no dia do incidente, teria chegado embriagado em sua porta, o que motivou sua reação.
Consequências e encaminhamentos
A vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios. A mulher foi presa em flagrante e levada ao CISP da cidade, onde foi autuada por tentativa de homicídio.