Homens furtam 30 celulares em loja de Arapiraca
29/05/2025, 20:16:03Furtos em Arapiraca: Ação audaciosa de criminosos
A Polícia Civil divulgou imagens de quatro homens suspeitos de furtar 30 celulares de uma loja em Arapiraca. As investigações indicam que os suspeitos viajam por todo o Brasil se passando por clientes, com o intuito de furtar lojas de eletrônicos. Em um dos vídeos, é possível ver três homens na loja olhando os celulares. Um deles é atendido pela vendedora enquanto os outros dois observam os aparelhos à venda.
Detalhes do furto
A Polícia Civil, em uma ação nesta quinta-feira (29), liberou imagens de quatro homens que estão sendo investigados por furtar 30 celulares de uma loja em Arapiraca. De acordo com a polícia, eles fingiam estar fazendo uma cotação de preços de aparelhos, apenas para analisar o local antes de agir. Importante mencionar que um dos suspeitos já foi preso pelas autoridades.
As investigações revelaram que este grupo de criminosos, originários do estado de Goiás e do Distrito Federal, tem um padrão de atuação em outras localidades. Até agora, foram registrados furtos semelhantes em diversos estados, incluindo Pernambuco, Sergipe e Santa Catarina. No vídeo que foi divulgado, três homens podem ser vistos na loja, onde um deles é atendido por uma vendedora, enquanto os outros dois observam os aparelhos à venda.
Na terça-feira (27), dois dos suspeitos retornaram à loja, desta vez com uma mochila, prontos para cometer o furto. A ação, que levaria menos de dois minutos, ocorreu em fevereiro deste ano, e um inquérito sobre o caso já foi finalizado.
É fundamental que os consumidores estejam atentos e que as lojas reforcem a segurança para evitar ações deste tipo. Além disso, ao perceber qualquer atitude suspeita, os clientes devem informar a polícia imediatamente para que ações possam ser tomadas.