Servidores da Educação de Maceió fazem greve e ocupam rua

Servidores da Educação de Maceió fazem greve e ocupam rua

Greve dos servidores da Educação de Maceió


DMTT interditou trecho da Rua Sá e Albuquerque devido ao ato dos trabalhadores. Greve dos servidores da rede municipal de ensino começou no dia 5 de maio.


Os servidores da Educação de Maceió ocupam rua da sede da prefeitura, no Jaraguá. A greve de trabalhadores da Educação de Maceió completou 22 dias.

A categoria definiu que irá permanecer na porta da prefeitura por tempo indeterminado, até que o prefeito JHC atenda as reivindicações.

Um trecho da Rua Sá e Albuquerque, no Jaraguá, em Maceió, foi interditado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), nesta segunda-feira (22), devido ao ato de servidores da Educação, que ocuparam a rua da sede da prefeitura. A greve dos trabalhadores da Educação de Maceió completou 22 dias.

Os servidores da Educação entraram em greve no dia 5 de maio. A categoria definiu que irá permanecer na porta da prefeitura por tempo indeterminado, até que o prefeito JHC atenda as reivindicações, que são reajuste salarial acima dos 5% e melhoria das condições de trabalho.

"São fatores como a suspensão dos transportes públicos, a falta de PAE’s [Profissionais de Apoio Escolar] e a falta de pagamento de progressões e biênios, que mostram o descaso da prefeitura de Maceió para com a Educação”, disse Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.