CRB perde chance de voltar ao G-4 contra Botafogo-SP
28/05/2025, 20:31:23Desempenho do CRB na partida
O CRB sofreu a segunda derrota no Brasileiro. Quatro dias após eliminar o Santos na Copa do Brasil, o time entrou em campo disperso contra o Botafogo-SP e foi batido por 2 a 1 nesta segunda-feira em Ribeirão Preto. Perdeu assim a chance de voltar ao G-4 da Série B e ainda caiu para o oitavo posto, com 15 pontos.
Gols do Botafogo-SP
Desconcentrado, o Galo sofreu gols no início de cada tempo, antes do primeiro minuto. Na etapa inicial, Alexandre Jesus marcou de cabeça. No segundo tempo, Jonathan Cafu pegou um rebote de Matheus Albino e ampliou.
Declarações do zagueiro
Em entrevista à ESPN, o zagueiro Luís Segovia admitiu que o time entrou desconcentrado em campo.
- Acho que não entramos ligados. Parabéns ao Botafogo pela vitória, mas estamos trabalhando, tivemos jogo difícil na semana passada e vamos trabalhar, até porque temos mais jogos difíceis pela frente - lamentou o defensor, que não fez um bom jogo.
Técnico faz alterações
A atuação do Galo foi tão ruim no primeiro tempo que o técnico Eduardo Barroca fez três mudanças no intervalo, trocando os atacantes Thiaguinho, Douglas Baggio e Breno Herculano por Vinícius Nunes, Rafinha e Mikael, respectivamente.
Oportunidades perdidas do CRB
Mesmo sofrendo outro gol no início, o CRB melhorou na etapa final e poderia até ter empatado. Aos 18 minutos, Danielzinho bateu escanteio, a bola ficou viva na área do Botafogo e Higor Meritão apareceu para diminuir a diferença: 2 x 1.
O Botafogo sentiu o desgaste e, aos 30, Segovia teve chance para marcar o segundo, mas errou o alvo. Aos 44, Mikael ajeitou de cabeça e Henri, com liberdade na área, chutou para fora.
Escalação do Galo
Barroca não poupou ninguém em Ribeirão Preto. Ele escalou o time que enfrentou o Santos contra o Botafogo-SP, montando a seguinte formação: Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima), Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio (Rafinha), Thiaguinho (Vinícius Nunes) e Breno Herculano (Mikael).