Calouros da Unesp internados após festa com drogas
28/05/2025, 20:44:21Internação de estudantes da Unesp
Dois estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) seguem internados em estado grave após participarem de um trote universitário que envolveu consumo forçado de bebidas alcoólicas e drogas. A informação foi confirmada pelo Portal iG.
O ocorrido em Jaboticabal
O caso aconteceu no último domingo (25), em Jaboticabal, no interior de São Paulo, véspera da "Festa dos 100 dias", evento tradicional entre os alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias.
Ao todo, sete estudantes precisaram de atendimento médico com sinais de intoxicação. Os jovens foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com quadros que incluíam coma alcoólico e convulsões. Dois deles chegaram a ser intubados e foram extubados no fim da tarde da segunda-feira (26), mas seguem sob observação.
Pressão para consumo de álcool
Entre os internados está Pedro Vinicius Scarpim, de 20 anos, calouro do curso de Zootecnia. De acordo com relatos, ele e outros ingressantes foram pressionados a consumir grandes quantidades de álcool e substâncias ilícitas como condição para obter a pulseira de entrada na festa.
Suspensão da festa
A celebração, prevista para a segunda-feira, reuniria veteranos e novos alunos, mas foi suspensa após a repercussão do caso.
A organização da festa, que não contava com alvará para ocorrer, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido. "Entendemos que não há clima adequado para a realização da festa neste momento. Decidimos, como medida de respeito e responsabilidade, suspender o evento previsto para hoje", diz o comunicado.