Barroca analisa complicações da derrota do CRB contra o Botafogo-SP
28/05/2025, 20:32:13CRB e a derrota para o Botafogo-SP
O CRB perdeu fora por 2 a 1, contra o Botafogo-SP, pela Série B. Esta foi a segunda derrota nesta edição do Brasileiro na nona rodada, fazendo com que a equipe regatiana caísse para o oitavo lugar. O que mais chamou a atenção nesse confronto foram os gols sofridos pelo Galo, que ocorreram antes do primeiro minuto de cada tempo.
A análise de Barroca sobre o jogo
Após a partida, Eduardo Barroca comentou sobre como os gols no início mudaram o comportamento do jogo:
- Os gols do início determinaram o andamento do jogo. Sofremos um gol com 40 segundos. Alertamos da importância de começar concentrados, de começar bem. A nossa equipe com certeza teria espaços que acabou não tendo. A equipe do Botafogo-SP ficou confortável em fazer seu jogo, se retraiu, fechou os espaços. Em nenhum momento do jogo tivemos espaços, porque o Botafogo conseguiu botar vantagem muito cedo.
Posse de bola e finalizações
Barroca ressaltou que o CRB não conseguiu aproveitar a maior posse de bola na partida:
- Pra você ter uma ideia, o jogo terminou com a gente com mais de 70% de posse de bola e o Botafogo-SP, mesmo com menos de 30% de posse de bola, finalizou a mesma quantidade que a gente. Isso mostra que o Botafogo, com muito pouco esforço, conseguiu chegar ao nosso gol muito fácil. Que não é uma característica do nosso time. Nosso time vem se caracterizando por uma solidez defensiva boa, vinhamos de dois jogos sem sofrer gols. Jogos difíceis, contra Criciúma e contra o Santos. Então, esse gol no início nos dificultou muito.
Expectativas para o futuro
Eduardo Barroca também falou sobre a atual situação do elenco e o que espera da próxima janela de transferências, que se abrirá na segunda-feira:
- Eu não posso jamais desvalorizar os jogadores que eu tenho aqui. Eu tenho um grupo comprometido. Você pode ver aí que nossa equipe lutou, tentou. A janela tá se abrindo agora no dia 2, a gente tem trabalhado, tem conversado bastante com o Ari. Além de estar preocupado em trazer jogadores pra reforçar nossa equipe, óbvio que isso vai acontecer - explicou o técnico, acrescentando que está preocupado também com a perda de atletas.
- A competição se desenha dessa forma e eu acho isso importante, inclusive, pra disputa interna dos nossos jogadores. Eu tenho um pouco de preocupação também, porque eu acho que a gente precisa manter nossos principais jogadores nessa janela. Muito importante a gente estar atento na manutenção dos nossos principais jogadores e obviamente na possibilidade de reforçar nossa equipe.
Próximo desafio do CRB
No próximo domingo, o CRB enfrentará o Remo, pela décima rodada da Série B, no Rei Pelé, às 18h. A equipe do Pará está atualmente na vice-liderança, com 17 pontos, dois a mais que o time regatiano.
Conclusão
É evidente que os desafios são muitos para o CRB nesta Série B. A situação requer foco e estratégias eficazes para que a equipe possa se recuperar e desempenhar bem nos próximos jogos. Não deixe de acompanhar as atualizações e análises sobre o desempenho do Galo na competição!