Desabamento de galpão no Jaraguá deixa um morto
27/05/2025, 09:38:50Tragédia em Maceió
Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, morreu devido ao desabamento de um galpão no Jaraguá, em Maceió. Segundo a família, Wilton trabalhava no galpão para fazer uma renda extra. Outros dois trabalhadores que também destelhavam o galpão no momento do desabamento ficaram feridos e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Wilton Albuquerque ficou embaixo dos escombros. Ele foi resgatado com vida, mas não resistiu. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do desabamento.
Funeral e Memórias
O corpo do trabalhador Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, que morreu devido ao desabamento de um galpão no Jaraguá, em Maceió, foi enterrado nesta segunda-feira (26). Segundo a família, Wilton trabalhava no galpão para fazer uma renda extra. “Ele, como um trabalhador honesto, vai fazer uma atividade profissional até para ganhar um dinheiro extra, e, de repente, não volta”, disse Maria dos Prazeres, prima de Wilton. Wilton Albuquerque ficou embaixo dos escombros. Ele foi resgatado com vida, mas não resistiu. Outros dois trabalhadores que também destelhavam o galpão no momento do desabamento ficaram feridos e estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE).
Investigação em Andamento
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do desabamento do galpão. A delegada Luci Mônica afirmou que o caso é investigado, inicialmente, como acidente. “Já tomamos depoimento, hoje inclusive, de uma das vítimas. Uma vítima, na verdade, de dano. Essa investigação vai transcorrer e, a partir do que ela nos mostrar, isso poderá ser modificado, porque se houver a incidência de alguma imprudência, negligência ou imperícia, poderá se transformar em uma questão culposa, até homicídio culposo, se for o caso”, disse a delegada. Segundo a delegada, os responsáveis pela obra e pelo galpão foram intimados para prestar depoimento. “Os responsáveis já foram intimados. Tanto o responsável pela obra, pela construtora, como também o responsável pelo galpão”, afirmou a delegada.