Morre vítima de desabamento de galpão em Maceió
26/05/2025, 04:22:00Morre vítima de desabamento de galpão em Maceió
Homem de 60 anos estava internado no HGE, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos; outros dois permanecem hospitalizados em estado estável.
Um dos homens feridos no desabamento ocorrido no bairro de Jaraguá, em Maceió, faleceu na manhã deste domingo (25). A vítima, de 60 anos, estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o sábado (24), quando parte do teto de um galpão desabou durante o trabalho de destelhamento do local. De acordo com a nota divulgada pelo hospital, três trabalhadores foram atendidos na Área Vermelha e receberam cuidados de equipes especializadas. Apesar dos esforços, um deles não resistiu à gravidade dos ferimentos. Os outros dois, de 46 e 48 anos, seguem internados e apresentam quadro de saúde considerado estável.
No momento do acidente, quatro pessoas ficaram feridas. Três delas sofreram apenas escoriações e foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Programa Ronda do Bairro. A quarta vítima, que acabou falecendo, havia ficado presa sob os escombros e foi resgatada em estado grave. O incidente também danificou a rede elétrica da região, após um poste ser atingido pela estrutura que cedeu. Técnicos da Equatorial Alagoas foram acionados para o restabelecimento do fornecimento de energia e para garantir a segurança nas imediações. Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil do Estado estiveram no local para isolar a área e acompanhar a ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado pelo 2º Distrito para apurar as circunstâncias que levaram ao desabamento.
Boletim Médico - Feridos em desabamento em Jaraguá
O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que assistiu três homens feridos em um desmoronamento no bairro de Jaraguá, na capital. Todos receberam o atendimento de emergência na Área Vermelha e os cuidados especializados por equipes multidisciplinares. No entanto, um, de 60 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu; enquanto os outros dois, de 46 e 48 anos, seguem internados e apresentam o quadro de saúde considerado estável.