Venda de bebidas sem nota fiscal é flagrada em Maceió

Venda de bebidas sem nota fiscal é flagrada em Maceió

Operação flagra venda de bebidas sem nota fiscal em Maceió

Uma carga de milhares de latas de cerveja e cachaça foi apreendida em Maceió nesta quinta-feira (22) porque a mercadoria estava sem nota fiscal. A empresa foi multada em mais de R$ 100 mil e as bebidas só serão liberadas após a regularização da documentação. As diligências foram iniciadas a partir de informações recebidas pela Polícia Civil sobre a possível receptação de bebidas alcoólicas roubadas. Porém, durante a apuração foi constatado que a carga, composta por cachaça e cerveja, não era produto de crime, mas estava sem notas fiscais, infringindo a legislação tributária vigente.

Equipes da Secretaria da Fazenda (SEFAZ-AL) foram acionadas para realizar a fiscalização no local. A empresa foi autuada em valor superior a R$ 100 mil, referente aos tributos. Não houve registro de prisões, pois a infração identificada se enquadra no âmbito administrativo e será apurada por meio de processo fiscal específico.

Os valores devidos foram pagos pela empresa, evitando as sanções penais imediatas. A carga ficou apreendida até a regularização fiscal. Uma operação conjunta entre forças de segurança e a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (SEFAZ/AL) resultou na autuação tributária de uma empresa em Maceió, na tarde da última quinta-feira (22). A ação, articulada pela Polícia Civil, por meio da Seção de Roubos de Cargas da DRACCO, contou ainda com o apoio da Chefia de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do 120 Batalhão da Polícia Militar.