Operação prende integrantes de facção criminosa em AL

Operação prende integrantes de facção criminosa em AL

Operação policial desmantela facção criminosa

Uma operação policial recente resultou na prisão de vários integrantes de uma facção criminosa que atuava em Maceió e Marechal Deodoro. Até o momento, pelo menos 9 pessoas foram detidas, todas suspeitas de envolvimento em crimes graves, como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.

Ações policiais realizadas

Os mandados de busca e apreensão foram realizados em 45 endereços, onde a polícia confiscou celulares, armas e outros materiais que podem auxiliar nas investigações. A facção investigada concentrava suas operações criminosas principalmente no Conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro, e em diversos bairros de Maceió.

Atuação da facção criminosa

Os membros dessa facção eram responsáveis por comandar pontos de venda de drogas, orquestrar assassinatos e manter uma estrutura armada para proteger seu território, além de eliminar rivais. Os mandados foram autorizados pela Justiça após a polícia coletar evidências que demonstravam a atividade organizada do grupo. A operação contou com a participação de mais de 350 policiais.

Repercussão na comunidade

A movimentação das equipes chamou a atenção dos moradores nas comunidades de Marechal Deodoro. O nome da operação, Comando Vermelho, faz alusão à facção criminosa, uma das mais antigas que ainda possui ramificações ativas no estado de Alagoas. O grupo tentava expandir seu domínio sobre pontos estratégicos para venda de drogas e aumentar sua influência armada.

Consequências legais

Os detidos enfrentarão acusações de associação criminosa, tráfico de drogas, homicídio e posse ilegal de armas. O material apreendido será analisado nos próximos dias, com o intuito de identificar possíveis conexões com outros integrantes da facção criminosa. A polícia também destaca a importância das denúncias anônimas para identificar esconderijos, pontos de venda de drogas e autores de crimes violentos. O canal Disque 181 permanece à disposição da população para fornecer informações.