Protesto em Maceió exige ação do governo sobre chuvas

Protesto em Maceió exige ação do governo sobre chuvas

Moradores bloqueiam ladeira em Maceió

Um protesto de moradores do Vale do Reginaldo, em Maceió, bloqueou os dois sentidos da Ladeira Geraldo Melo, no final da tarde desta segunda-feira (19) para cobrar providências do poder público para os estragos causados pelas chuvas. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e pedaços de madeira.

O protesto começou por volta das 16h40 e terminou às 18h45. O DMTT orientou os motoristas a evitarem a região. A Polícia Militar também esteve no local.

Objetivos do protesto

De acordo com um morador, o protesto tem como objetivo chamar a atenção das autoridades sobre os danos causados pelas fortes chuvas que atingem o estado desde o último sábado (17).

Os manifestantes relataram ainda que após o início das obras do Renasce Salgadinho, o problema de escoamento de água tem se intensificado. "O avanço de água agora é bem maior, chega mais próximo de várias casas que não chegava antes", relata um morador.

Imagens da torre de transmissão da TV Gazeta mostram uma grande quantidade de fumaça escura na ladeira. O trânsito, que já costuma ser intenso na região nesse horário, deve piorar. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram até o local para controlar o fluxo de veículos.