Padrasto preso por tortura e abuso de criança no RJ

Padrasto preso por tortura e abuso de criança no RJ

Uma menina, de 4 anos, chegou ao hospital com perfurações intestinais e diversos hematomas no corpo



Um homem foi preso na última sexta-feira (16) no Rio de Janeiro, suspeito de submeter a enteada de apenas quatro anos a sessões de tortura, obrigando-a, inclusive, a ingerir fezes. A criança está internada em estado gravíssimo no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da UFRJ, com múltiplos ferimentos e risco de morte.

Segundo a Polícia Civil, a menina chegou à unidade de saúde com perfurações intestinais, fratura no braço, sepse abdominal, além de diversos hematomas pelo corpo. Ela sofreu quatro paradas cardíacas e permanece intubada na UTI.

O caso mobilizou agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), que abriram investigação por suspeita de maus-tratos. No curso das apurações, os policiais encontraram mensagens trocadas entre o padrasto e a mãe da criança.

Em uma delas, o homem afirma: "Ela é forte porque estou moldando na dor. Fica fraca quando é só amor." Para os investigadores, a fala reforça a suspeita de tortura.

De acordo com a CNN, a menina era constantemente agredida e mantida trancada em banheiros escuros. As lesões eram disfarçadas com justificativas como "quedas" ou "acidentes domésticos". A Polícia Civil trata o caso como tortura sistemática com extrema crueldade. A mãe da criança também é investigada por possível conivência com os abusos. A identidade dos envolvidos não foi divulgada oficialmente.

É fundamental que casos como esse sejam denunciados e que a justiça seja feita. Se você se deparar com situações de abuso ou maus-tratos, não hesite em buscar ajuda.