Higo deve reforçar marcação do CSA contra o Grêmio

Higo deve reforçar marcação do CSA contra o Grêmio

O técnico Higo Magalhães enfrenta um desafio importante nesta terça-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. Sem contar com Brayann, o principal jogador do CSA, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, Higo deve manter a jovem promessa Gabriel Vieira entre os titulares. O jogador, de apenas 22 anos, foi elogiado após sua atuação no empate contra o Tombense no último sábado, pela Série C, e agora terá mais uma oportunidade de brilhar.

- É um jogador que vinha trabalhando e a gente teve um planejamento quando ele chegou no clube de dar essa condição pra ele, de tentar suportar o grande percentual do jogo. Quando ele chegou, nos deixou um pouco assustados pelo déficit físico, mas ele teve essa condição de se preparar um pouco melhor, também de ter um entendimento daquilo que nós pensávamos pro jogo, e eu fiquei feliz porque vi que ele fez um grande jogo (contra o Tombense). Pela estreia, pela coragem que ele tem, é um garoto, tem muita lenha ainda pra queimar, tem muita fase de amadurecimento ainda na carreira, mas eu fiquei muito feliz.

Em um confronto já histórico, onde o CSA venceu o Grêmio em Maceió por 3 a 2, o Azulão busca um resultado favorável novamente. Com a vantagem da primeira partida, o time joga por um empate em Porto Alegre para avançar de fase na Copa do Brasil. Para isso, Higo optou por reforçar a marcação no meio-campo, retirando um dos atacantes e priorizando o controle do jogo.

A provável escalação azulina conta com: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

Na tarde desta segunda-feira, a equipe azulina realizou um treino no CT das categorias de base do Internacional. Após a atividade, o elenco entra em regime de concentração, focando no duelo crucial contra o Grêmio.