Dono de mercado age em legítima defesa após assalto em SP
19/05/2025, 09:26:05Atentado em Mococa: Ação de um Comerciante
Uma tentativa de assalto a um mercadinho em Mococa, no interior de São Paulo, terminou com um dos suspeitos morto e o outro preso após serem baleados pelo proprietário do estabelecimento. O caso ocorreu na quinta-feira (15) e teve novos desdobramentos no dia seguinte, quando a casa do comerciante foi alvo de vandalismo por parte de familiares do homem que morreu.
Os Detalhes da Tentativa de Assalto
Segundo a Polícia Civil, dois homens armados, um com uma faca e outro com uma arma de brinquedo, invadiram o comércio e abordaram a esposa do dono e uma funcionária. Eles roubaram cerca de R$ 250 e tentaram fugir, mas foram surpreendidos por Paulo Praxedes, proprietário do mercadinho, que havia notado a ação pelas câmeras de segurança.
Reação do Comerciante
Praxedes reagiu ao assalto e atirou contra os suspeitos. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido, internado e, posteriormente, preso. De acordo com o boletim de ocorrência, a arma usada pelo comerciante foi recolhida para análise, mas ele não foi detido, já que a reação foi considerada legítima defesa.
Consequências Após o Incidente
Na manhã seguinte, o clima de tensão se agravou. Familiares do suspeito morto foram até a casa de Paulo, no mesmo bairro onde moravam, e promoveram um ataque com pedras. Janelas foram quebradas e um carro da família ficou completamente danificado. O prejuízo estimado passa dos R$ 70 mil, segundo informou o próprio comerciante ao jornal Meio Dia.