CSA pode enfrentar decisão por pênaltis contra o Grêmio
20/05/2025, 14:45:34CSA em uma Encruzilhada
O CSA pode enfrentar a segunda decisão por pênaltis em 2025. Esse cenário se confirma caso o time perca para o Grêmio por um gol de diferença nesta terça-feira, em Porto Alegre, no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.
Confiança do Goleiro
O goleiro Gabriel Félix disse estar confiante para o duelo e também se preparou para as penalidades. Ele ainda não enfrentou essa disputa no CSA. No jogo contra o ASA, pela semifinal do Alagoano, o goleiro titular era o Georgemy.
“Com 4 no meio-campo, Higo deve reforçar marcação do CSA contra o Grêmio e apostar em Gabriel. Com certeza, jogo de copa você precisa estar preparado para todas as situações. A gente fez um grande jogo dentro de casa. Nesta quarta, eles vão querer se impor, por estar na casa deles, mas a gente vai disposto a buscar a classificação, sendo nos pênaltis, ou não. Nós vamos fazer também nosso estudo para saber como os cobradores deles tendem a bater” - comentou Gabriel.
Recordações Difíceis
O torcedor azulino não tem boas recordações de quando o time decidiu um confronto nas cobranças de penalidades neste ano. No dia 22 de fevereiro, na segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano, o CSA foi eliminado pelo ASA no Estádio Rei Pelé.
O time azulino venceu o rival por 1 a 0, gol de Robinho, e o clássico foi decidido nos pênaltis. E quem se destacou foi o goleiro Matheus Vinícius, que defendeu três cobranças azulinas e levou o ASA à decisão do campeonato, com vitória por 3 a 2.
Pararam no goleiro do ASA os atacantes Guilherme Cachoeira, Tiago Marques e Gustavinho. Vander e Enzo acertaram as cobranças. Georgemy, do CSA, pegou a cobrança de Uelber.
O Grêmio e Suas Vitória nos Pênaltis
E o Grêmio? Na segunda fase da Copa do Brasil, o Grêmio passou nos pênaltis pelo Athletic, em Minas, após empate no tempo normal por 3 a 3. Os primeiros cinco batedores do time gaúcho foram: Wagner Leonardo, Jemerson, Arezo, Cristian Oliveira e Dodi, todos convertendo.
Nas alternadas, Camilo, Gustavo Martins e João Lucas também bateram bem, convertendo, e Gabriel Grando pegou a cobrança de Edson Miranda, fechando o placar em 8 a 7.
O Grêmio também passou nos pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil, batendo o São Raimundo-RR por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Braithwaite, Jemerson, Arezo e o goleiro Tiago Volpi converteram para o Tricolor.
Na semifinal do Gauchão, o Grêmio venceu o Juventude nos pênaltis por 3 a 2 após derrota por 2 a 1 no tempo normal, em Caxias. O goleiro Tiago Volpi pegou duas cobranças e ainda converteu a sua. Arezo e Wagner Leonardo marcaram para o Tricolor, mas Villasanti e Pavón erraram as batidas.
Nos pênaltis, o atacante Arezo converteu os três pênaltis que bateu pelo Grêmio nessas disputas.
Conclusão
O CSA irá se preparar intensamente para este duelo decisivo contra o Grêmio e, caso chegue às penalidades, espera que a história seja diferente desta vez. A torcida está ansiosa para ver se o time conseguirá avançar e reverter as recordações dolorosas do passado.