INSS: antes garantia de aposentadoria, atualmente fonte de corrupção ativa e passiva
15/05/2025, 17:45:23Fraude bilionária há de deixar aposentados em fim de vida mais doentes ainda pelas perdas, quem sabe sem solução.
A última das hipóteses imagináveis dentro do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS – ou Previdência Nacional, roubo organizado de dentro do órgão que conta com a participação de servidores concursados e contratado, incluindo a diretoria, de indicação da presidência da república, que conjuntamente com associações que deveriam proteger os direitos dos aposentados, representações empresariais com participação de figuras nacionalmente conhecidas, estão diretamente envolvidas no maior escândalo contra os beneficiários – aposentados – com descontos que subtraem dos proventos das minguadas aposentadorias sem autorização dos mesmos, em volumes bilionários para manter um sistema falido dentro e fora dos governos Lula e Bolsonaro.
A cada dia que se passa mais informações comprovam a fraude que abala a credibilidade dos governos Lula III e Bolsonaro, cujo ex-presidente já admitiu ser do tempo do seu governo, e que surrupiou dos pobres aposentados e desprotegidos seres em final de vida, o que lhes cabem depois de dezenas de anos de trabalho. O Brasil realmente é o país dos corruptos.
Pior ainda é se saber que a Previdência nacional – INSS – ainda não sabe como identificar quem foi roubado de maneira consciente ou não, o que pode dificultar a devolução do dinheiro desviado para as contas de verdadeiros ladrões.
Enquanto não se sabe o que a justiça vai fazer com os corruptos, a cortina de fumaça que permanece no ar é da conversa se vão ou não devolver o que foi roubado dos inocentes aposentados. Gente que necessita em seu final de vida de dinheiro para comprar remédios e se manter nas mínimas condições que permitem os valores recebidos.
Vejam reportagem sobre o assunto.