Idosa falece após consumir biscoito com rótulo trocado

Idosa falece após consumir biscoito com rótulo trocado

Tragédia Alimentar nos EUA

Uma idosa de 78 anos, Peggy Bryant, faleceu nos Estados Unidos após ingerir um biscoito cujo rótulo estava trocado em um supermercado. Residente de Washington, ela era alérgica a amendoim e teve uma reação fatal ao consumir um biscoito de manteiga de amendoim que estava erroneamente rotulado como sendo de aveia com uva-passa.
A triste narrativa foi compartilhada pela família da vítima em uma entrevista para a emissora 'King 5 News'. O incidente ocorreu em abril de 2023, mas ganhou destaque recentemente quando os parentes decidiram entrar com um processo contra a rede de supermercados Safeway, onde o biscoito foi adquirido.
Segundo Lisa Bishop, filha de Peggy, a mãe notou algo estranho logo após dar a primeira mordida no biscoito. "Minha mãe adorava biscoitos de aveia com uva-passa. Mas, quando experimentou aquele, percebeu que era, na verdade, de manteiga de amendoim, e ela era extremamente alérgica", comentou.
O genro da falecida, Greg Bishop, revelou que o laudo do Instituto Médico Legal do condado de King confirmou que Peggy morreu devido a anafilaxia, uma reação alérgica grave que pode levar à falência de órgãos. "Os vasos sanguíneos dela basicamente entraram em colapso", explicou Greg.
Em resposta ao trágico acontecimento, algumas semanas após a morte de Peggy, a empresa Albertsons Companies, que é proprietária da rede Safeway, divulgou uma correção voluntária sobre os biscoitos que eram vendidos na unidade de Duvall. A companhia publicou uma nota no site da FDA (agência reguladora dos EUA), reconhecendo que as embalagens com o rótulo de "biscoito de aveia com uva-passa" estavam, na verdade, preenchidas com biscoitos de manteiga de amendoim, um ingrediente que não estava listado entre os componentes.
A nota mencionava um "evento adverso grave" relacionado ao produto, mas não fez referência ao nome de Peggy.