Ação impede entrada de drogas e bilhetes no Presídio do Agreste
10/05/2025, 19:46:52Ação policial no Presídio do Agreste
A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta sexta-feira (9), uma operação para coibir a entrada de drogas e mensagens de facções criminosas no Presídio do Agreste, em Alagoas. A ação resultou na apreensão de entorpecentes e bilhetes que seriam repassados a detentos.
De acordo com a PC, as facções utilizavam visitantes para levar drogas e ordens para dentro do presídio. Durante a abordagem, os policiais localizaram quatro pacotes contendo cerca de cinquenta gramas cada de entorpecentes, que seriam introduzidos de forma clandestina no ambiente prisional. Dentro dos pacotes, além da droga, estavam escondidos bilhetes destinados a integrantes das organizações criminosas.
Conteúdo dos bilhetes
Os bilhetes falam sobre dívidas de drogas e quem vai se responsabilizar pelo pagamento. Um deles aponta uma dívida de quase R$ 10 mil e a pessoa pede "um retorno desse dinheiro porque não vai colocar o irmão no quadro de dívida". Em outro, a pessoa fala sobre o retorno de um ex-integrante à facção, mas antes ele precisa "fazer parte de uma palestra", e diz que "a organização não é brincadeira, que entra e sai a hora que quer".
Consequências da operação
As mulheres que transportavam o material foram presas em flagrante e encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Narcóticos, em Maceió, onde foram autuadas. Elas permanecem à disposição da Justiça. Além de equipes da DNARC, policiais da Oplit também participaram da ação.