Polícia identifica quadrilha por venda de drogas em Maceió

Polícia identifica quadrilha por venda de drogas em Maceió

Operação Delivery desarticula esquema criminoso

Uma grande operação policial, batizada de Operação Delivery, foi realizada em Maceió, visando desarticular um esquema de venda de drogas sintéticas e atestados médicos falsos. A quadrilha, além de comercializar substâncias ilegais, também estava envolvida na venda de medicamentos controlados. Essas atividades ocorreram de forma discreta, utilizando embalagens disfarçadas para o transporte das mercadorias.

Mandados cumpridos e investigação em andamento

Na quarta-feira, 7 de maio, a operação cumpriu 38 mandados judiciais contra integrantes da organização criminosa que atuava nos bairros do Benedito Bentes, Antares, Santa Lúcia e Cidade Universitária. Dentre os mandados, 24 eram de prisão e 14 de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base em provas concretas que demonstravam o envolvimento dos suspeitos em diversas atividades ilícitas.

Uso de serviços de entrega para a distribuição

Os integrantes da quadrilha utilizavam serviços de entrega, inclusive por meio de aplicativos de entrega, para distribuir as drogas e medicamentos ilegais. A Polícia Civil identificou que as substâncias eram embaladas de forma a dificultar a identificação e o rastreamento durante o transporte. Além disso, as drogas eram enviadas pelo correio ou entregues por motociclistas contratados pelo grupo.

Ações das forças de segurança

A operation teve o suporte de um efetivo expressivo das forças de segurança de Alagoas, envolvendo equipes especializadas da Polícia Militar, como BOPE, CPChoque, ROTAM, BPTRAN e BPRv. Também participaram da operação agentes da Polícia Civil, incluindo a DRACCO, DNARC, TIGRE e OPLIT, além do Departamento de Aviação da PC e da Vigilância Sanitária de Maceió.

Continuidade das investigações

A investigação continua em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e mapear a rede de distribuição das substâncias ilícitas. A SSP enfatiza a importância de informações anônimas, que podem ser repassadas pelo Disque Denúncia 181, garantindo total sigilo e ligação gratuita.