Acusado de balear criança em Maceió é preso em resort

Acusado de balear criança em Maceió é preso em resort

Prisão de Foragido em Resort de Luxo


A polícia civil de Alagoas e Pernambuco realizou uma ação integrada, resultando na prisão de um homem de 31 anos, foragido da Justiça Alagoana. Ele era procurado pela morte de João Barbosa da Silva Neto e por balear uma criança de apenas 6 anos durante um ataque a uma residência no Pontal da Barra, em Maceió, no dia 27 de maio de 2024.

Operação de Captura


O homem foi encontrado em um resort de luxo em Porto de Galinhas, Pernambuco. Durante o check-in, apresentou uma identidade falsa, o que levantou suspeitas devido a divergências na documentação de seus filhos. A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada, e com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Alagoas, confirmou a identidade do foragido e efetuou a prisão.

"Estamos fechando o cerco contra esses homicidas. Essa é mais uma prisão que é resultado dos efetivos trabalhos realizados pelas equipes da DHPP", afirmou a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da DHPP.

Detalhes do Crime


O atentado ocorreu quando o acusado invadiu a residência, encoberto com uma camisa branca no rosto e alegando ser policial. Ele abriu fogo contra os moradores, resultando na morte de João Barbosa e ferindo uma criança de 6 anos na barriga e no pé. Além disso, um dos filhos de João, de 29 anos, foi baleado no ombro, enquanto outro, que deixou a criminalidade, sobreviveu com um ferimento no pé.

Consequências Legais


O homem preso teve contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital e deverá ser recambiado para Maceió, onde enfrentará acusações de homicídio e tentativas de homicídio.