CSA não mantém ritmo e perde para o Ypiranga na Série C
05/05/2025, 15:38:53CSA não foi bem em Erechim
O CSA não foi bem em Erechim. Quatro dias após vencer o Grêmio pela Copa do Brasil, o time não manteve o ritmo e, a rigor, criou duas chances na derrota deste domingo por 1 a 0 para o Ypiranga. Foi o primeiro revés do Azulão nesta edição da Série C.
Oportunidades Criadas
O CSA teve uma oportunidade em cada tempo. Brayann, num chute de fora da área, acertou a trave do goleiro Edson aos 41 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Igor Bahia quase marcou após cruzamento de Marcelinho, aos 18 minutos. Foi só.
Desempenho no Jogo
O técnico Higo Magalhães manteve em Erechim a formação do jogo contra o Grêmio, com o meio-campo formado por Gustavo Nicola, Camacho, Silas e Brayann. Na frente, Tiago Marques fez dupla com Guilherme Cachoeira. Não encaixou.
O Ypiranga levou mais perigo, fez o gol aos 23 do primeiro tempo, numa cabeçada do volante Charles, após cobrança de escanteio de Vitor Marinho, e soube segurar o resultado, sem se expor. No fim, o resultado foi justo.
Substituições e Desfalques
Higo, no segundo tempo, colocou o atacante Marcelinho e o meia Álvaro, tirou os volantes Silas e Gustavo Nicola, mudando o esquema, mas o time não criou grandes oportunidades.
O CSA jogou neste domingo com: Gabriel Felix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo (Roberto); Gustavo Nicola (Álvaro), Camacho, Silas (Marcelinho) e Brayann; Guilherme Cachoeira (Baianinho) e Tiago Marques (Igor Bahia).
Baixa Importante
Aos 43 da etapa final, o lateral-esquerdo Felipe Albuquerque recebeu o segundo amarelo, foi expulso e desfalca o CSA na partida do próximo domingo, às 19h, contra o Maringá, no Rei Pelé. Vidal está machucado e será reavaliado durante a semana.
Retorno de Jogador
Recuperado de lesão no joelho, o lateral-esquerdo Roberto, de 34 anos, jogou pela segunda vez nesta edição da Série C. Ele entrou aos 39 da segunda etapa no lugar de Enzo. Antes, o lateral havia jogado nove minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico.