Matheus Celestino brilha na final da Superliga de Vôlei

Matheus Celestino brilha na final da Superliga de Vôlei

O alagoano Matheus Celestino garantiu presença na final da Superliga Masculina de Vôlei, edição 2024/2025, marcada para este domingo entre Campinas e Cruzeiro, às 10h, com transmissão da TV Globo e SporTV. O ponteiro veste a camisa do clube paulista.

Matheus, que tem 26 anos, nasceu em Maceió e possui uma carreira repleta de conquistas. Ele é campeão da Supercopa do Brasil 2019/20, bicampeão da Superliga B nas edições 20/21 e 21/22, e ainda tricampeão paulista. No ano passado, o alagoano, que mede 1,95 m, foi convocado para a seleção brasileira de novos.

Participar da decisão da Superliga representa mais um objetivo alcançado por ele. Em vídeo para o ge, Matheus compartilhou sua emoção ao alcançar a final da principal competição do país. "Chegar à final da Superliga, pra todo atleta de alto rendimento que joga vôlei aqui no Brasil, é um sonho. E eu tô conseguindo realizar esse sonho... Mais um sonho."

Refletindo sobre a campanha do Campinas, Matheus sublinhou a importância de valorizar cada vitória e a capacidade do grupo de manter o equilíbrio, mesmo nos momentos difíceis. "Durante o campeonato, a gente teve altos e baixos, mas soube sempre sair desses momentos difíceis. Não é à toa que esses últimos dois jogos agora da série contra Joinville e Suzano foram assim."

Na série de melhor de três nas quartas, o Campinas enfrentou o Joinville e, após perder a primeira partida, precisou vencer o segundo e o terceiro jogos, este último de virada, por 3 a 2. Na semifinal, a equipe teve um desempenho mais tranquilo, vencendo os dois primeiros confrontos, mas a segunda partida foi decidida apenas no quinto set.

Além de Celestino, o clube campineiro conta com outro alagoano em seu elenco. Maurício Borges, de 36 anos, possui uma vasta experiência e já participa de sua décima final de Superliga. Ele busca o tetracampeonato na competição, tendo conquistado títulos em 2006/07, 2011/12 e 2020/21, quando foi eleito MVP (craque) do torneio. Essa também é a segunda final consecutiva de Maurício com a equipe paulista, que no ano passado foi superada pelo rival Sesi-SP.