Quando o Direito fica Torto diante de estratégias: caso Roberta Dias
24/04/2025, 08:16:35À defesa cabe todo o direito da ampla defesa, incluindo estratégias que possam mudar o rumo das investigações com novos depoimentos.
Do primeiro dia do julgamento do bárbaro crime cometido contra a jovem Roberta Dias e seu bebê, o que se apurou entre depoimentos é a tentativa inteligente de um dos acusados do crime – réu-confesso – retirar da culpa um dos nomes citados como partícipe da trama criminosa. A mãe do réu-confesso, Mary Jane Araújo Santos.
Quem faz em depoimento uso da estratégia de fazer o Direito ficar Torto, é Saulo de Tharsso Araújo Santos – filho de Mary Jane Araújo Santos - que assumiu ter participado do assassinato com Karlo Bruno Pereira Tavares ao afirmar que ninguém mais participou do plano criminoso para matar Roberta Dias.
Sendo o depoimento do réu-confesso, Saulo de Tharsso Araújo Santos, o que de mais importante aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 23/04/25, a população penedense espera que até final do julgamento tudo seja esclarecido e aos olhos da lei, apoiada pelo julgo da sociedade – júri popular – o veredicto traga paz e conforto à mãe de Roberta Dias, Mônica Reis, que sofre ao longo da mais longeva investigação de crime de morte em Penedo.