Jovem relata choque após soltura de ex-namorado em Maceió
24/04/2025, 08:34:34Entenda a situação
Marcello Gusmão de Aguiar Vitório teve a prisão \"relaxada\" pela Justiça. Ele namorava Mariana Maia e é suspeito de atear fogo em um imóvel na Ponta Verde, em Maceió.
Reação de Mariana Maia
A empresária Mariana Maia, que teve o apartamento incendiado em fevereiro deste ano, expressou seu estado emocional após saber da libertação de seu ex-namorado, Marcello Gusmão. Ela afirmou que ficou em choque ao saber que sua prisão foi relaxada por excesso do prazo processual. \"Estou em choque ainda, estarrecida com essa notícia. Eu não esperava de verdade porque tem pouco tempo que ele foi preso. Estou fazendo terapia e estava ficando um pouco melhor, diante da situação. Me sentindo um pouco segura diante dele estar preso, mas agora tudo voltou à estaca zero\", desabafou Mariana.
Medidas cautelares
Segundo o advogado de Marcello, ele deverá cumprir algumas medidas cautelares, que incluem não se aproximar das supostas vítimas, não mudar de cidade sem comunicar o juízo e comparecer a todos os atos processuais. No entanto, para Mariana, a incerteza permanece. Ela destacou que toda vez que entra no apartamento danificado pelas chamas, sente nervosismo. \"Parece uma cena de filme de terror. Sinto também muita injustiça\", comentou.
Falha na justiça
A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), Ariadne Dantas, explicou que houve uma falha técnica na redistribuição do processo que resultou nessa situação. \"O Ministério Público vem esclarecer que houve uma falha técnica na remessa do processo que iniciou no juizado da violência doméstica e foi remexido, posteriormente, para a vara do tribunal do júri. Discordamos dos fundamentos postos na decisão judicial e adotaremos as medidas cabíveis para que o caso seja devidamente reapreciado\", afirmou ela.
Expectativa da defesa de Mariana
A advogada de Mariana, Amanda Montenegro, enfatizou que o suspeito saiu do presídio \"sem sequer ter um monitoramento eletrônico\" e que seu objetivo é garantir a segurança de sua cliente. \"Nós queremos, realmente, que nos autos do processo seja reparada toda a situação e restabelecida a prisão do agressor\", concluiu.